O que é o D.NET?

O D.NET é uma ferramenta RAD que permite aos desenvolvedores implementar aplicações de forma mais eficiente e práticas.

O D.NET contém uma implementação que permite a remoção total (em alguns casos quase totais) das classes de acesso a banco de dados e da construção de stored procedures, permitindo a portabilidade de banco de dados e da flexibilização da construção de regras de negócio, utilizando o conceito de ORM (Object-Relational Mapping / Mapeamento de Objetos Relacionais).

Este conceito baseia-se no mapeamento das tabelas (bem como dos campos) de banco de dados para objetos (e propriedades) afim de prover um maior poder de desenvolvimento e uma maior flexibilidade e performance.

Além de disponibilizar os meios para esse mapeamento, o D.NET também disponibiliza uma automação para a comunicação dos objetos (entidades) com o banco de dados através de drivers customizados que utilizam o ADO.NET.

Aliado a esses recursos encontra-se um poderoso mecanismo de validações e regras de negócio para permitir uma centralização destas regras e uma melhora considerável na implementação destas.

Todos estes recursos visam somente a redução da tempo de desenvolvimento bem como um grande aumento na qualidade e estabilidade das aplicações por eliminar as tarefas tediosas e repetitivas de construir e testar classes de acesso a dados.

Tudo isso com o mínimo de consumo de memória e um baixíssimo footprint.

Last edited Aug 12, 2007 at 9:27 PM by guibacellar, version 2

Comments

No comments yet.